fundo 1



....

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Tudo começou...

Me casei com o amor da minha vida dia 20/11/2010 correu tudo muito bem um verdadeiro casamento dos sonhos.
Em dezembro de 2010 fiz um plano de saúde da Unimed para fazer todos os exames necessários,já que sou hipertensa não quis ficar contando com a saúde pública, esperei a carência ser cumprida tudo como manda o figurino.
Em abril de 2011 fui a minha GO e ao meu cardiologista para fazer todos os exames para eu engravidar, tudo deu bem e ela me passou ácido fólico e me explicou a importância de tomar. Fiz tudo direitinho e em maio comecei as tentativas, não conseguir de primeira e nem no segundo mês, porém continuei tomando ácido fálico e em julho voltei a me prevenir pois comecei a fazer um curso me desliguei totalmente e em novembro de 2011, dois dias antes de completar 1 ano de casada descobrir que estava grávida.
Como faltava dois dias para fazer um ano de casada resolvi contar para meu marido somente no dia 20/11/11 e assim foi feito,me lembro detalhadamente de toda a surpresa que fiz para o papai: a caixinha com os sapatinhos, a cartinha, o resultado do exame de sangue tudo perfeito.
Comecei a fazer o pré natal  logo depois do dia 20, tudo corria maravilhosamente bem. Tinha acompanhamento de cardiologista e da minha GO todos os exames deram ótimos. Dia14/02/2012 um dia antes do meu aniversário descobrir que eu teria uma linda princesinha, eu e meu marido ficamos radiantes.

Minha gestação seguia bem, minha Pressão arterial controlada ela ficava 11/6 às vezes 11/7.
 No dia que eu fui fazer a TN começou o meu martírio,não pelo resultado do exame, graças a Deus deu normal. E sim por causa do plano de saúde.
No momento em que eu mais precisei tive que pagar a ultra, pois constava no sistema do local que eu fiz a ultra que o meu plano havia sido suspenso, antes que alguém pense não foi por falta de pagamento, pois o mesmo eu pagava antecipado. Minha irmã que é um anjo em minha vida, ligou para a corretora do plano querendo saber o que tinha havido e a mesma informou que o plano não iria arcar com o meu parto. Começou a minha preocupação.Mas conseguir tirar de letra pois ela havia me dito que eu contava na lista dela das grávidas que ela iria correr atrás para o parto.
Passou-se meses e a gravidez ia bem. Meu  marido achou melhor procurar um advogado para nos calçarmos e assim fizemos.
No dia que completei 27 semanas me aborreci com a corretora pois a mesma falou que a Unimed só daria o Aval para a cesária em julho ,o mês em que eu teria a Fabiane, mês esse que eu já deveria estar tranquila, era o mês que eu não tinha nada definido com relação ao parto Fui parar na emergência pelo fato da PA chegar a 19/12 o médico me medicou e voltei para casa com a pressão controlada. No dia seguinte fui a minha doutora e ela mando eu continuar com os medicamentos que eu já tomava, ela só aumentou a dosagem do metildopa que passou a ser de 500MG e acrescentou a Apresolina de 50MG e assim a PA voltou ao que era. À noite a pressão voltava a aumentar, somente a noite. Eu já estava comendo a meses comida sem sal, sem gordura.
No dia 09/05/2012 estava com 29 semanas fui fazer uma ultra de rotina com a mesma doutora que fez a morfológica, muito atenciosa, comentei com ela que tive pressão alta semanas antes e ela por conta própria resolveu fazer uma Doppler Fluxometria, esse exame eu iria fazer somente dia 25/05 foi a data que eu conseguir marcar.
Fazendo a Doppler ela constatou que eu estava com Centralização Fetal, me explicou o que era e me pediu o telefone da minha GO pois queria falar com ela, ela ligou e minha GO falou para eu seguir para o consultório dela. Foi eu, meu marido, e minha con cunhada.
Chegando no consultório a minha GO me informou que ia ter que fazer um parto prematuro para o meu bem e da minha princesa,o mundo parecia que ia desabar na minhas costas, mas agradeci a Deus pois minha filha estava viva... 


Nenhum comentário: